terça-feira, 21 de maio de 2013

Confrontando o espírito de Jezabel, no perigo de sedução da falsa doutrina.


Jeremias 6:16  afirma: “Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele, e achareis descanso para a vossa alma, mas eles disseram: Não andaremos”. Jeremias 6:16

Deus sempre advertiu ao povo de Israel o quanto lhe era perigoso seguir falsos deuses, atrelados a suas tortuosas doutrinas. Cristo também adverte a sua igreja sobre a arte da sedução das falsas doutrinas, pois elas são bem arquitetadas, no intuito de desvirtuar a verdade. O texto da carta ao anjo da igreja em Tiatira, relatada em Apocalipse 2: 18 a 24, diz com clareza, que mesmo que se faça muita coisa certa, um erro grave pode colocar tudo a perder. 

Um bom exemplo é o exagero da teologia da prosperidade, que fixa suas bases no que é perecível. É ruim ser próspero? Não. Mas, depende de que ângulo eu encaro a prosperidade. De que me adianta ganhar o mundo inteiro e perder a minha alma? E esse perder a alma, não significa apenas a morte física. Meus filhos são a minha continuidade. Deus sempre se preocupou com a herança espiritual nas famílias. E que herança espiritual, deixarei para eles, se estiver preocupada apenas com bens materiais? Ser próspero é ter ausência de necessidade. Deus dá o suprimento digno à sobrevivência, o luxo é por conta de cada um, segundo o que há em seu coração. 

O Senhor alerta ao anjo da igreja (pastor), para a devida orientação e crescimento saudável de seu rebanho; porém muitos creem que um sermão aos domingos é o suficiente para lhes dar uma formação sólida. Ora, como manter o bom funcionamento do metabolismo se nos alimentarmos apenas uma vez por semana?

Certo dia a irmã do meu cunhado, ganhou um livro de uma amiga de escola, que disse não poder mostrar aos seus pais, então o guardou em cima do guarda-roupa, e todas as noites o lia com bastante atenção. O interesse foi crescendo e começou a ficar seduzida pela leitura que era nada menos do que a doutrina de uma seita. Certos fatos estranhos começaram a acontecer em casa, coisas quebrando do nada, desentendimentos, a garota começou a ficar rebelde; até que a mãe resolveu pedir oração. Uma das abençoadas irmãs lhe disse que uma maldição havia entrado em sua casa. A irmã Lídia, ficou sem saber do que se tratava e disse: então a senhora precisa pedir a Deus para mostrar que é e onde está. Ao que ela disse: Em cima do guarda roupa de sua filha. Dito e certo. Parece uma bobagem, mas é verídico; a mente de muitos está sendo estragada, principalmente, das crianças, adolescentes e jovens, sem formação cristã adequada. Desta forma os planos de Deus para a vida dos nossos filhos, que foram consagrados ao Senhor, são minados, por Jezabel, que tem os filhos da sedução espalhados por todos os lugares, e intenciona reproduzir outros. É como a grama que lança suas raízes trançadas e vai se emaranhando terra à dentro espalhando-se por todo o terreno, e quando você intenta acabar com ela, insiste em crescer outra e outra vez.

O Senhor lamenta – “Meu povo perece por falta de conhecimento da Minha Palavra”. Infelizmente, hoje o povo é levado de um lado para outro, como se fosse folha seca, para lugares onde só encontram movimentos; muita música e pouco ensinamento. Por vezes lembram o retrato dos atenienses relatado em Atos 17:21, tão ocupados em erigir altares a religiosidade e a música, perdem sua identidade. Outros são intitulados de desigrejados, aqueles que um dia foram minados pela decepção e preferiram se escorar no desânimo, hasteando a bandeira da frustração, adotaram como rótulo a auto piedade, criaram um pódio para o EU e usam a língua para criticar os que ainda estão na casa de Deus. Estes andam errantes, não seguem a líder algum, pois não se encaixam onde a Palavra é sólida. O fundamentalismo que foi enxergado sob as lentes do radicalismo, está sendo trocado por uma série de variantes chegando diluído e pobre no outro extremo. E a pregação desprovida de poder, que está sendo pregada nestes lugares são do tipo, “venha como está, tome consciência do seu problema e permaneça desta forma, pois o Cristo que transforma, é um mito”; reciclamos o lixo que você trouxer e ele será reaproveitado. 

Estas novas doutrinas tem formado um povo fraco, apesar de viver estudando, em orações, vigílias, montes, jejuns, movidos à profecia e mantos de fogo ou mesmo os que se ocupam em fazer parte da igreja virtual, solitária e sem compromisso. Aproveito para deixar um alerta que esta, é a igreja morna, aquela é sem ser, que finge pertencer ao Reino com o qual não tem compromisso. Este povo anda errante, seguindo a pastores pré-fabricados, que montam shows e inventam jeitos e trejeitos, chamando a atenção do povo apenas para si. Nestes casos, a glória nunca é de Deus, embora seja endereçada a Ele.

Eu sou pentecostal de origem, fui ensinada a amar a Deus sobre todas as coisas, sei que o Senhor fala em meio a seu povo; creio em milagres, eu mesma sou prova de um grande milagre, mas as coisas de Deus são simples, em Seu tempo e para a Sua glória. A mula, que não foi para o céu, depois de ser usada para falar a Balaão, nem precisou rodopiar, não fez caras e bocas, apenas falou, denunciando a atitude errada do profeta que se vendeu para amaldiçoar o povo. “Mas, eis que o machado está à raiz da árvore”.

O povo por sua vez é culpado, pois, gosta de estardalhaço e de novidades. A doutrina falsa de muitos pastores está mandando muita gente para o inferno, mais do que as guerras e a criminalidade. Os crentes de Bereia foram elogiados, quando na diplomacia e respeito à autoridade de Paulo, deram uma conferida para ver se tudo que estava sendo pregado era verdadeiro conforme a Palavra (Atos 17:11). É a firmeza de sua salvação e de sua família que está em jogo, então tome cuidado com o alimento espiritual que recebem. Milhares de pessoas sentam-se confortavelmente nos mega templos para ouvir doutrinas de demônios e saem dali achando que um semideus lhes falou.

Jezabel diz: Ninguém me vê...  “A falsa doutrina é aquela que se enquadra ao desejo da nossa alma”. A igreja que assim procede não é igreja de Deus. O pastor que entra por este caminho, é homem de Deus, mas está a serviço de satanás. Seria bom se este assunto fosse levado com seriedade pelos leitores, e que tivessem mais discernimento, procurando certificar-se, que tipo de mensagem estão recebendo domingo após domingo, de quem estão recebendo a ceia do Senhor, quem lhes está impondo as mãos sobre a cabeça para supostamente abençoar, fazer um exame interior e certificar de seus progressos e crescimento espiritual...

Davi, quando caiu em si e percebeu que estava absorvido pela luxuria mental, promovida pelo espírito de Jezabel, pranteou e se arrependeu. Ordenou a sua alma: “Alma minha, louve ao Senhor”. Davi não precisava de um profeta que lhe massageasse o ego e sim um que lhe mostrasse quem ele verdadeiramente era e o erro que havia cometido. Davi abriu a boca para sentenciar-se de um pecado que ele não tinha consciência – “Este homem é digno de morte”. Ao contrário, Jezabel sempre diz, você é meu rei, pode fazer o que quiser, você é quem manda. A igreja de Deus não passa a mão pela cabeça daquele que escolhe viver no erro. O espírito de Jezabel só deixa de atuar quando há um profundo arrependimento e mudança de rota, por isso o conselho de retornar as veredas antigas.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências (seus desejos); e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas (as crendices). 2 Timóteo 4: 3,4.

O mundo moderno diz que tudo precisa ser comprovado cientificamente para ter credibilidade. Mas, como explicar a fé cientificamente? Como pegar algo imensurável e abstrato e rotular com regras? Se alguém souber, humildemente peço que me explique. As mensagens dos púlpitos estão sendo regadas a puro conhecimento humano, extraída de ensino de homens que foram muito inteligentes, mas que passaram mensagem mentirosa, camuflada de verdade e o povo acha o suprassumo do conhecimento, quando, por exemplo alguém afirma que: o mal pode ser bom, depende apenas de que ângulo você o enxerga; adeque a fé à sua deficiência, pois o que Deus quer é o coração; precisamos respeitar as opções de outros, pois todos são filhos de Deus - MENTIRA. Aqui eu pego o gancho do Salmo 115:8 e tomo a liberdade de colocar tudo no mesmo pacote, “tornem-se semelhantes a eles todos que os fazem e todos que neles confiam”. O trono onde Jezabel se assenta, tem como base “o conhecimento” as avessas.

As falsas doutrinas, as coisas profundas de satanás, já existiam na época da igreja de Tiatira, que foi infestada por esse tipo de conhecimento. As escolas filosóficas usavam de extrema influencia em tudo o que existia por traz dele.  Desde Sodoma e Gomorra, a corrupção já havia se instalado e mesmo com a destruição das cidades, o espirito que as movia não parou no tempo e naquele espaço. No episódio, os anjos de Deus que foram retirar a Ló e sua família da cidade, não pararam as portas onde os sábios ficavam assentados, porque os homens criam que o conhecimento era passado de um para o outro através do sêmen na penetração. A cultura grega que tanto admiramos, perpetuou-se, hoje é estudada por nós como preciosidade histórica, tida como referencia, louvada através de seus grandes pensadores, também adotava o mesmo sistema. O mestre iniciava seu discípulo penetrando-o, e os homens sábios se casavam com mulheres somente para procriar. Cultura DIABÓLICA. Então nós os tomamos como referiencial e os levamos para os nossos púlpitos. 

O apóstolo Paulo afirma que podemos e devemos conhecer, pois o conhecimento é bom e necessário, mas deixou o alerta de “retermos apenas o que for bom”. Aqui mora o problema, pois se o filtro da fé estiver com roturas, com 100% de certeza, a mente será contaminada, dia após dia, até chegar à descrença da fé original. Então só restará a morte da alma. Existem três marcas distintas na doutrina de Jezabel: Ela é mãe, portanto gera filhos da sedução, que gerarão a outros; ela molda a mentalidade, destorcendo o que é verdadeiro de forma que a pessoa não consegue mais discernir; inconsequente, espera o melhor dos caminhos errados, moldados aos desejos do seu coração.

Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas. É muito melhor fortificar a alma pela graça do que por alimentos que nenhum proveito traz aos que a eles se entregam. Hebreus 13:9

(Meus ministros) Ensinarão ao meu povo a distinguir o sagrado do profano (ou comum), a discernir o que é imundo do que é puro. Ezequiel 44:23 Leiam também Ezequiel 22:25 a 28  
 
Precisamos retornar as veredas antigas, para ajudar a transformar esta geração de cristãos infantilizados, profanados, que se deixam vencer pelo pecado, e que são defensores do pecado, em geração livre, forte e vencedora... Desta forma acontecerá o avivamento que tanto ansiamos.

Deus nos abençoe.

Denise Passos

3 comentários:

  1. Thank you for sharing!! Be blessed by the Lord!
    Kisses, Marcia

    ResponderExcluir
  2. Bastante oportuna a sua postagem.Que o Senhor continue abençoando a amada irmã!A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade querida Denise, a igreja está passando por um declínio espiritual, mas se formos analisar a história da igreja isso sempre aconteceu e Deus sempre levantou homens para trazer o povo a realidade,e entender que precisava voltar ao primeiro amor.Não é diferente hoje, mesmo vivendo em meio a tantos falsos profetas, falsos pastores, falsos levitas,Deus tem aqueles que tem compromisso com a verdade do Evangelho de Cristo, Deus tem levantado homens e mulheres que não tem medo de proclamar a vontade de DEUS para nossas vidas
    E Creio eu que você é uma dessas pessoas, continue falando, continue proclamando a Palavra de Deus, que por ser viva, produz vida, e a obra do Espírito Santo que é convencer o homem do pecado da justiça e do juízo vai sendo realizada nas pessoas que ouvem.Que Deus continue lhe guardando, não esqueço de você em minhas orações. Fique na paz!!! Bjs...

    ResponderExcluir