segunda-feira, 6 de maio de 2013

Confrontando o espírito de Jezabel – Nas Gerações

 Tema da Campanha: “Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos e vede; perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele, e achareis descanso para a vossa alma, mas eles disseram: Não andaremos”. Jeremias 6:16

Na postagem da semana passada vimos como o caos se instalou a partir da primeira família existente. E toda a instigação do mal que seduz de forma resistente.

Isaías é o primeiro profeta que fala mais claramente a respeito deste principado quando escreve: “Agora, pois ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu sou e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos. Porém, ambas estas coisas virão sobre ti, num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez, em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos. Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém pode me ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar e disseste no teu coração: Eu sou e fora de mim, não há outra”. (Isaias 47: 8 a 10)

De forma pretenciosa este espírito usurpa um lugar que não é seu. Ela se ufana dizendo “eu sou”, dando a entender um grande poderio. “Fora de mim não há outra”, tomando para si o senhorio de tudo e todos que se permitem dominar. Acabe desviou-se por completo dos mandamentos de Deus e levantou um templo a Baal e um altar para sacrifícios, como se não bastasse, casou-se com Jezabel, que importou para Israel sua religião pagã, introduzindo Astarote, deusa da fertilidade em união ao culto a Baal. Acabe alargou o portal para a depravação, aumentando o lastro com que a terra de Israel fora maculada por seus antecessores. Jezabel entrou na família de Acabe, num status de autoridade na nação, para ser protagonista do desvio das futuras gerações, num estado pior que o enterior. Ora, uma vez desviado o povo de Deus, como haveria uma família de coração íntegro para vir o Messias? “Porém, ninguém fora como Acabe que, se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, porque Jezabel, sua mulher, o incitava. 1 Reis 21:25 Jezabel mandou matar os profetas e todos que se opunham a ela.

As práticas que constavam na doutrina pagã daquela época eram cruéis e depravadas, contendo inclusive sacrifício de crianças. [...porque adulteraram, e sangue se acha em suas mãos, e com os seus ídolos adulteraram e até os seus filhos, que de mim geraram, fizeram passar pelo fogo (sacrifício), para os consumir. Ezequiel 23:37] O culto às divindades eram verdadeiros bacanais, movidos a magia e encantamento. Astarote, também conhecida por outros nomes, era traduzida pela imagem de uma deusa de seios grandes e vagina exposta. Baal por sua vez ressaltava a ereção do pênis.

Hoje quando vemos erguidos os grandes monumentos mundiais, chamados “obelisco”, em forma de poste ou torre, que literalmente significa “poste/pau de Baal” ou órgão de reprodução de Baal, entendemos que a população está alheia à mensagem trazida de forma oculta. Já que o ocultismo não pode abertamente estar em todos os lugares como “doutrina”, entra de forma sutil, na “distração e cultura”.

 Ninguém pode me ver... Isaías 47:10 O trabalho oculto deste principado, engana os seguidores do Senhor; homens e mulheres que foram chamados para revelar a Luz de Deus ao mundo. Apocalipse 2:20 nos alerta do perigo que há na aliança com novas doutrinas. 

Meu cunhado conduziu a Jesus um bruxo com grandes poderes no reino das trevas, e este um dia perguntou a ele: Você sabe quando um feitiço perde força ou o mal é quebrado? Quando a parte atacada descobre o intento, porque o mal trabalha no oculto. “Ele (Deus) revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas e com ele mora a luz”. Daniel 2:22 Este é um assunto difícil, pois as pessoas estão incrédulas, mesmo dentro das igrejas; nos lugares onde seus líderes preferem fazer vistas grossas à atuação do mal, que rodeia tão de perto e interfere nas vidas que já não pertence a ele. Uma coisa absurda! Mas, já não precisamos de profecias e nem que Deus nos revele os planos ocultos. “Bastamos a nós mesmos”. Andamos buscando a própria sorte, vivendo de acordo com a concupiscência do nosso coração e fazendo o que é mau, distantes de Deus; e em Seu nome.

Como ser humano, temos fragilidades; pontos de vulnerabilidade que são maliciosamente usados contra nós mesmos e que de certa forma se tornam uma fortaleza do inimigo em nós. Vimos o começo de atuação deste principado desde o Éden, no encantamento que causou a serpente, na queda do homem, no assassinato de Abel. A cada geração o mundo piora, por mais que o homem se desenvolva em sabedoria, conquistando tecnologia avançada em diversas áreas, retrocede espiritualmente.

Lá no início, a coisa já havia fivado tão ruim, que Deus se arrependeu de ter criado o homem. O pecado se propagou de forma generalizada. Não havia internet nem os meios de comunicação globais, mas a promiscuidade, idolatria, abusos, violência havia tomado conta do planeta naquela época, e houve juízo sobre a Terra.
Deus encontrou em meio aquela geração perversa, uma família temente e resolveu recomeçar a partir dela. Noé, sua esposa, filhos e noras tiveram a oportunidade de começar do zero. Quem não gostaria de ter esta chance? Mas, será que nosso coração é íntegro o suficiente para estar 100% em Deus?

Tudo parecia correr normalmente. A reconstrução de tudo após o dilúvio, a primeira colheita e a safra de vinho novo, mas o coração do homem tende para a perversidade. Can zombou da nudez de seu pai, contando aos irmãos a situação ridícula em que se encontrava; alcoolizado após a celebração.

Quando Abrão saiu a peregrinar em direção a Terra que o Senhor lhe havia prometido, levou consigo seu sobrinho Ló. Mas, às dificuldades de relacionamento em torno deles, acabou criando certa inimizade e obrigatoriamente se separaram. Mais a frente Abrão, temendo por sua vida, mente dizendo que Sara é sua irmã. Ló e as filhas, acabaram cometendo incesto.

Jacó engana a seu pai, que lhe passa a bencão da primogenitura, a que não tinha direito; mais tarde é enganado de forma terrível por Labão. Os irmãos de José tinham inveja dele, que de tal modo foi aumentada, quando seu pai o presenteou, com a capa colorida e, intentaram (premeditação) mata-lo. Simeão e Levi mataram os homens de uma cidade inteira após tê-los enganado. E fizeram isto em nome da aliança (torcer a verdade).

Mirian se insurgiu contra a autoridade de Moises, dizendo: Deus também fala conosco, não apenas com ele... Coré incitou rebelião contra os líderes. O rebelde sempre leva mais um, consigo, e forma um grupinho a fim de minar uma estrutura.
O povo de Israel provocou o juízo de Jeová depois que passou tanto tempo assistindo aos milagres que realizara na travessia do deserto e mesmo assim dizia com incredulidade às portas de Canaã: Deus nos enganou.

Por causa da reclamação do povo, Saul ficou com o espírito angustiado, pois eles esperavam pelo sacrifício, mas o profeta estava atrasado; então ele mesmo fez o sacrifício sem estar autorizado por Deus. Tempos depois, Saul também consultou uma feiticeira para saber o futuro.

Davi foi um homem temente a Deus, porém nem ele escapou da influência do mal que o rodeava, atraído pela sensualidade de Betseba, cometeu adultério e derramou sangue inocente (assassinato)...

Quando a rainha Jezabel morreu e os cães comeram seu corpo, só lhe sobrou às mãos, simbolizando suas obras e os pés, simbolizando a continuidade do seu caminho e tudo o que conquistou para o mundo real dos homens, como doutrina a ser seguida; perpetuando-se para as futuras gerações. O Espírito de Jezabel tem a habilidade de fazer a pessoa se misturar com coisas imundas sem perceber. O espírito de sedução começa a agir através da atração com o intuito de chegar à manipulação.

A família é um grande projeto de Deus e a continuidade dela a constatação de sua bênção. Deus quer que as famílias sejam abençoadas e consequentemente a sua igreja, pois a unção do Senhor está sobre ela. O grande problema é que não estamos valorizando a unção que recebemos juntamente com o ministério e acabamos vendendo a preciosa unção, muito barato. É tempo de voltar ao bom caminho e andar nele. Há descanso certo e paz para a alma.

Que o Senhor apure os nossos sentidos espirituais!

Denise Passos